A CTB Bahia convoca os trabalhadores e trabalhadoras de suas bases e entidades filiadas para o grande ato contra o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, movimento titulado como #EleNão, o movimento será realizado neste sábado (29), com concentração na praça do Campo-Grande com caminhada até o Farol da Barra.
“Não podemos aceitar discursos de ódio, sexistas, homofóbicos, racistas vindo desse candidato. Vamos as ruas dizer que queremos uma sociedade melhor, um país onde caibam todos e todo mundo seja respeitado independente de qualquer coisa, e dizer mais uma vez que ele não e ele nunca!”, ressalta a secretaria da mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.
Na linha de frente dos protestos estão mulheres de diversos segmentos, profissões e orientação religiosa e política. Elas têm sido o principal alvo dos ataques machistas de Bolsonaro. São centenas de atos que acontecerão nas capitais brasileira e interior.
“Precisamos mostrar a força da nossa luta, vamos todos e todas para as ruas neste sábado dizer “ELE NÃO”, pois somos contra os posicionamentos deste candidato a respeito das mulheres e minorias”, ressalta Rosa de Souza, vice-presidente da CTB Bahia.