Trabalhadores em educação são trancados dentro da prefeitura de Feira de Santana
Após horas de ocupação, trabalhadores em educação da Rede Municipal de Feira de Santana resistiram bravamente, das 9h da manhã de terça-feira, 25, dentro da Prefeitura Municipal, até cerca de 1h dessa quarta-feira, 26, sem luz, sem acesso a água, comida e ao sanitário, e com a truculência da Guarda Municipal, os vereadores Alberto Nery e Zé Carneiro, estiveram no local e se comprometeram a solicitar audiência ainda hoje, 26, com o prefeito Colbert Martins, que ignorou todas as tentativas de negociação.
Convocamos todos os trabalhadores em educação, ativos e aposentados, para nos reunirmos na Câmara de Vereadores, às 8h, de onde seguiremos novamente ao Paço Municipal, junto aos vereadores para aguardar audiência com o prefeito, para discutir sobre os recursos dos Precatórios do FUNDEF.
Sabemos que 60% dos recursos é, por Lei, destinados aos trabalhadores em educação e 40% devem ser destinados à Educação. Com esses recursos muitas Escolas que se encontram em situação precária, melhorariam, bem como todo o Ensino Público Municipal, contudo, os recursos no valor de 248 milhões continuam parados nos cofres do Município, pela falta de avanço nas negociações por parte do Governo Municipal.