Trabalhadores em educação são trancados dentro da prefeitura de Feira de Santana

Geral CTB Geral 26/09/2018

Após horas de ocupação, trabalhadores em educação da Rede Municipal de Feira de Santana resistiram bravamente, das 9h da manhã de terça-feira, 25, dentro da Prefeitura Municipal, até cerca de 1h dessa quarta-feira, 26, sem luz, sem acesso a água, comida e ao sanitário, e com a truculência da Guarda Municipal, os vereadores Alberto Nery e Zé Carneiro, estiveram no local e se comprometeram a solicitar audiência ainda hoje, 26, com o prefeito Colbert Martins, que ignorou todas as tentativas de negociação.

Convocamos todos os trabalhadores em educação, ativos e aposentados, para nos reunirmos na Câmara de Vereadores, às 8h, de onde seguiremos novamente ao Paço Municipal, junto aos vereadores para aguardar audiência com o prefeito, para discutir sobre os recursos dos Precatórios do FUNDEF.

Sabemos que 60% dos recursos é, por Lei, destinados aos trabalhadores em educação e 40% devem ser destinados à Educação. Com esses recursos muitas Escolas que se encontram em situação precária, melhorariam, bem como todo o Ensino Público Municipal, contudo, os recursos no valor de 248 milhões continuam parados nos cofres do Município, pela falta de avanço nas negociações por parte do Governo Municipal.