Nesta terça-feira (04), diretores e diretoras do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna), juntamente com alguns agentes de trânsito, denunciaram o atraso dos salários e a implacável perseguição do Coronel Santana, secretário da Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito), no programa S.O.S Difusora, apresentado por Jaqueline Mendes.
Muitos servidores ainda não receberam os salários de julho. Dentre eles, os agentes de trânsito, alvo preferencial Coronel Santana. No entanto, eles informaram que só retornarão ao trabalho quando os salários forem pagos. “Já disseram, inclusive, que os agentes de trânsito não merecem receber salários. Somos humilhados o tempo todo!”, reclama André Batista, agente de trânsito e diretor do Sindserv.
A perseguição beira a insanidade. O Coronel retirou a atribuição dos fiscais de transportes, e por consequência a fiscalização dos transportes não está sendo realizada. “Para o secretário, perseguir os trabalhadores é mais importante do que prestar um serviço à população”, alfineta Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Não aguentamos mais tanto assédio. São maus tratos, xingamentos, perseguições constantes. É preciso dar um basta nisso”, conclui André.