A diretoria da APLB-Sindicato confirmou junto ao secretário municipal de Gestão, Tiago Dantas, que a folha de pagamento está sendo confeccionada com o salário integral do mês de agosto, bem como, os valores descontados referentes ao mês de julho.
Assim, como já está garantido que no fim do mês já estará nas contas o salario integral, a reposição poderá ser iniciada para não correr o risco de entrarmos no ano de 2019. Férias de trabalhador são sagradas! É o período do merecido descanso, especialmente quando se faz greve… O cansaço é incomensurável!
Lembramos que os calendários devem ser construídos por todos, seguindo os parâmetros apresentados pela direção da APLB e aprovado pela categoria na assembleia. Importante que seja acatado pelo Conselho Escolar para, finalmente, ser encaminhado para a GRE.
SOBRE A ELEIÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES
O Secretário da Educação informou que o decreto de convocação para a eleição de gestores deverá ser publicado até segunda-feira. A razão de não ter publicado na quarta-feira foi porque o prefeito viajou e não havia assinado o decreto. A direção alertou ao Secretário que ACORDO É PRA SER CUMPRIDO e que não aceitará nenhuma justificativa que contrarie qualquer um dos termos do acordo feito entre as partes.
Publicado o edital, na sequência, constitui-se de imediato a Comissão Eleitoral Central – CEC, cuja atribuição será de coordenar todo o processo eleitoral. Como prevê a Lei, a APLB-Sindicato terá assento nesta CEC, e como representante da categoria, manterá todos informados sobre os trâmites que serão tratados na comissão.
Para facilitar essa interlocução, a APLB- Sindicato criará um link no seu Portal. Toda e qualquer contribuição, sugestões, assim como dúvidas sobre a eleição de gestores escolares devem direcionadas e centralizadas neste link.
VIVA A LUTA!
VIVA A APLB-SINDICATO!
Fonte: APLB-Sindicato