O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir com a Federação dos Bancos na próxima sexta-feira, 17 de agosto, a partir das 10h, em São Paulo, na sétima rodada de negociação da Campanha Nacional 2018. Este será o primeiro encontro após a categoria rejeitar a proposta dos bancos de reajustar os salários apenas pelo índice de inflação dos últimos 12 meses.
Na mesa, o Comando vai reiterar a posição da categoria e cobrar que a Fenaban apresente uma proposta completa para as reivindicações dos trabalhadores, englobando as pautas de saúde, segurança, condições de trabalho, garantia de emprego e igualdade de oportunidades.
“Nós vamos cobrar a continuidade da negociação da nossa pauta, reafirmando o desejo da categoria de manter os direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho e também garantir aumento real nos salários. Não queremos apenas propostas para as cláusulas econômicas, queremos direitos. Isso ficou bem claro nas assembleias que rejeitaram a última proposta dos bancos”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que participa da negociação.
Caixa e BB
As direções da Caixa e do Banco do Brasil também voltam a se reunir com os representantes dos funcionários na próxima sexta. Os encontros acontecerão logo após a negociação com a Fenaban.
As Comissões Executivas dos Empregados também vão cobrar a continuidade dos debates sobre as reivindicações específicas em cada empresa.
Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe