Geral CTB Geral 08/08/2018

Está tudo pronto para o “Dia do Basta”, que será no dia 10 de agosto. Na tarde desta terça-feira a CTB Bahia juntamente com as demais centrais sindicais, representantes de sindicatos e de categorias se reuniram no auditório do sindicato dos comerciários para acertar os últimos detalhes para a ação na Bahia.

O dia será para exigir um basta no  desemprego, no  aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, na retirada de direitos da classe trabalhadora, pelas  privatizações e por Lula livre.

Em Salvador está marcada uma grande manifestação no Comércio, com concentração marcada para as 9h, no mercado modelo, com participação de várias categorias de trabalhadores e movimentos sociais. Mais cedo as 5h da manhã será realizado paralisações nas bases industriais.

“Temos que ir as ruas para dar um basta ao desemprego e exigir a retomada do desenvolvimento econômico do país, querem acabar com a Previdência Social e cada vez mais os trabalhadores ficam sem seus direitos. Então é preciso que todas as categorias participem das ações neste dia, de forma unificada, organizada e solidária contra a crise e pela retomada do desenvolvimento”, ressalta Pascoal Carneiro, presidente da CTB Bahia.

Além de Salvador, o Dia do Basta acontece também em várias cidades da Bahia, como Juazeiro, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Camaçari, Jacobina, Vitória da Conquista. Teixeira de Freitas, entre outras, com objetivo de  chamar a atenção da sociedade contra as reformas.