As Centrais Sindicais realizam dia 10 de agosto mais um dia nacional de luta e paralisação, titulado como o “Dia do Basta”, para acabar com os desmandos provocados pelo governo ilegítimo de Temer, em curso no país desde o golpe de 2016.
O ato tem como objetivo paralisar os locais de trabalho, mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.
“O 10 de agosto será mais um dia de luta em todo o país, aqui na Bahia as centrais estarão mais uma vez unidas e vão para as ruas mostrar que a classe trabalhadora não aguenta mais essas medidas adotadas pelo governo golpista, salários desvalorizados, privatizações, reforma trabalhista, terceirização irrestrita e taxas de desemprego altíssimas. Então a CTB Bahia convoca toda população para comparecer em peso neste dia”, explica Rosa de Souza, Presidente em exercício da CTB Bahia.
Em Salvador, um grande ato será realizado na cidade baixa, no Comércio, a concentração está marcada para 8h30, em frente ao mercado modelo, com a participação de várias categorias de trabalhadores e de movimentos sociais.