Será realizada na próxima quarta-feira (8), na cidade de Itabuna, uma macha titulada como “Marcha nem uma a menos – Basta de Feminicídio”, para lembrar os dois meses do assassinato da comerciária Maria Aparecida Santos Reis, a concentração, será no Jardim do Ó, às 15h.
Diversas entidades da sociedade civil, como o Sindicato dos Bancários e dos comerciários, órgãos de proteção à mulher estão participando do encontro.
ENTENDA O CASO
Cida, como era conhecida, foi baleada dentro de um ônibus urbano pelo comerciante Francisco Bento Rodrigues Neto, o Netão da Farinha, que logo depois se matou usando a mesma arma.
Ele não aceitava o fim do relacionamento, fazia três meses. A comerciária, que tinha 33 anos, deixou três filhos. O feminicídio teve ampla repercussão em Itabuna, pela forma de como ocorreu. A vítima, indefesa, foi ataca indo para o trabalho, depois de insistir que não aceitava a volta do relacionamento.
Baleada, Maria Aparecida morreu horas depois no hospital, depois de submeter-se a uma cirurgia. Netão da Farinha morreu na hora, dentro do ônibus.