Profissionais da educação de todo o estado irão às urnas na próxima segunda e terça (23 e 24/7) para eleger a nova diretoria da APLB Sindicato. O processo eleitoral começou em maio com a publicação do edital de convocação do pleito que contou com inscrição de duas chapas, sendo uma delas, a chapa 2, que perdeu seu objeto, em virtude da desistência de doze candidatos que formalizaram o pedido de retirada de seus nomes junto à Comissão Eleitoral, deixando-a incompleta.
A votação se dará em dezenas de urnas fixas e móveis disponíveis em Salvador e nos principais municípios da Bahia. Além dos profissionais da ativa, os aposentados e afastados por problemas de saúde também podem votar no pleito.
A Chapa 1, que tem o apoio da CTB, tem pautado a direção da entidade na transparência, na ética e na postura democrática.
A APLB é uma referência no movimento sindical estadual e nacional. A sua trajetória de lutas sempre foi pautada na defesa de uma educação pública de qualidade, na defesa dos direitos dos profissionais de educação, assim como, o alinhamento com os sindicatos classistas na luta política mais geral, visando a transformação mais profunda da sociedade.