Os profissionais em educação da rede municipal de Salvador, que estão em greve a 7 dias, realizaram mais uma assembleia na manhã desta terça (17), no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos.
Foi aprovado pelos professores que a greve deve continuar. “O prefeito não retomou as negociações, então nós aqui em assembleia resolvemos que o movimento tem que continuar, até que sejam rediscutidas as propostas apresentadas”, Ressalta a coordenadora geral da APLB em exercício Marilene Betros.
Depois de encerrada a assembleia, os professores seguiram em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, com destino à Praça Municipal de Salvador, no prédio da prefeitura da cidade, para entregar uma contraproposta ao prefeito ACM Neto com o objetivo de iniciar uma nova rodada de negociação.
“De uma forma muito madura os trabalhadores em educação aprovaram uma contraproposta para ser entregue ao prefeito, agora cabe a ele respeitar esse nosso acordo que é um direito de qualquer trabalhador”, conclui Marilene.
A categoria reivindica reajuste salarial e no auxílio-alimentação, concessão de mudança de nível de acordo com a qualificação profissional, convocação de eleições para diretor de escola e melhorias nas condições de trabalho.
CTB Bahia