Servidores municipais de salvador de diversos seguimentos se uniram nesta segunda-feira (16), para uma grande manifestação com concentração na Escola Julieta Viana, na Avenida Barros Reis, com uma parada na Rótula do Abacaxi, e em seguida caminharam até o Shopping da Bahia.
O ato faz parte da greve dos trabalhadores em educação da rede municipal de Salvador, aprovada em assembleia na última quarta-feira, 11, para reivindicar reajuste salarial e no auxílio-alimentação, concessão de mudança de nível de acordo com a qualificação profissional, convocação de eleições para diretor de escola e melhorias nas condições de trabalho.
"Vamos continuar com as atividades paradas, nós estamos buscando acordo desde abril e a prefeitura não tem diálogo nenhum com os trabalhadores, não merecemos esse descaso”, afirma a coordenadora da Rede Municipal de ensino Elza Melo.
Vestidos de preto, outros servidores municipais, principalmente da Saúde, também fizeram parte do ato. Eles seguem em campanha salarial contra o reajuste zero proposto pelo prefeito ACM Neto. “ A nossa reivindicação é pelos 23,5% de aumento linear para salários e auxílio alimentação. Estamos a 3 anos sem reajuste, estamos lutando por um direito que é nosso”, conclui Everaldo Braga, diretor do Sindseps.
Nesta terça-feira, 17, acontece nova assembleia da categoria a partir das 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para definir os rumos da greve.