Professores municipais entram em greve a partir desta quarta

Geral CTB Geral 11/07/2018

Os profissionais da educação municipal de Salvador, decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira, por tempo indeterminado. Em campanha Salarial desde abril, a categoria juntamente com a APLB-BA, realizou nesta tarde uma assembleia no Ginásio dos Bancários, para discutir os rumos da paralisação.

Os profissionais pedem um reajuste salarial de 12,41%, pois a 3 anos a categoria não recebe nenhum reajuste, além disso pedem também aumento do tíquete alimentação de 10% e melhores condições de trabalho.

Outra reivindicação da categoria é a   eleição do diretor escolar, que desde 2017 o gestor das escolas é escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). "O professor faz cursos, se especializa e recebe como graduado, não iremos aceitar isso, então vamos correr atrás de nossos direitos, custe o que custar.", disse a coordenadora da Rede Municipal de ensino Elza Melo.

Representando a CTB Bahia, a presidente interina Rosa de Souza, falou do apoio da CTB aos profissionais em educação. “Nós da CTB estamos nessa luta com os professores municipais, esperamos que haja celeridade, o prefeito atenda o pedido dos profissionais para que a greve não se estenda por muito tempo, estamos lutando por um direito de qualquer trabalhador, um reajuste justo, então para que não se prolongue a greve, depende de uma posição do executivo municipal”, concluiu.

Após a assembleia desta tarde, a categoria irá encaminhar uma nova proposta à gestão municipal. Uma nova rodada de negociação foi agendada para as 18h desta quarta.

 
 
Marcivaldo Santos, ascom CTB Bahia