Mais uma assembleia vitoriosa, reuniu centenas de servidores municipais de Salvador na manhã desta quarta-feira (11), no ginásio dos Bancários. Tendo a Campanha Salarial 2018 como principal pauta, o reajuste zero foram repudiados mais uma vez pelos servidores.
“Nós precisamos sair deste empasse, nós temos um plano de carreira onde a lei que tem q ser cumprida, o prefeito quer que a gente troque o que já é nosso de direito, ele quer que os servidores aceitem o reajuste zero, mas não vamos abrir mão disso, pois queremos um reajuste e uma discussão da pauta, não vamos desistir, continuaremos na luta, até que o prefeito dê o que é de direito nosso”, afirma Everaldo Braga, diretor do Sindseps.
Em sua fala Rosa de Souza, a presidenta interina da CTB Bahia, mostrou o apoio da central aos servidores. “A CTB sempre atuou ativamente nas lutas em prol da classe trabalhadora, e neste momento tão importante estamos na luta com vocês servidores públicos de Salvador, O prefeito ACM Neto quer tirar o que é nosso por direito, não iremos desistir desse reajuste, vamos para as ruas exigir isso dele, podem contar sempre com a CTB pois o nosso foco é e sempre será a defesa da classe trabalhadora”, conclui.
O Coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha deixou claro que os servidores não vão desistir dessa luta. “Os servidores estão dispostos a parar as atividades por tempo indeterminado, a partir dessa quinta-feira 12 de julho, vamos parar por 48 horas, na próxima semana vamos construir mais uma agenda de luta e acertar os últimos detalhes da nossa greve”.
Os funcionários públicos municipais pedem um reajuste de, aproximadamente, 23% nos salários e auxílio alimentação.
Marcivaldo Santos, ascom CTB Bahia