O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, vem impedindo a soltura de Lula, preso ilegalmente desde 7 de abril.
O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na ultima sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeir, determinando que o ex-presidente fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico ele esta preso.
Para a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza a condenação do ex-presidente em um processo sem provas e sem crimes, está prisão de Lula é de forma irregular. “Mais uma vez o supremo dirigido pelo maior golpista do judiciário, vem colocando democracia em interrogação, questionando contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nada tem contra prova sobre ele. Está prisão é uma farsa e tem consequências muito sérias para a democracia no Brasil”.
“A CTB Bahia reivindica por mais direitos para os trabalhadores e as trabalhadoras e por uma eleição transparente. Exigimos que a Polícia Federal cumpra a decisão judicial e liberte Lula imediatamente, vamos para as ruas lutar pela nossa democracia”, conclui Rosa.