Servidores Municipais de Itabuna realizam assembleia nesta quarta

Geral CTB Geral 19/06/2018

 

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) foi surpreendido nesta terça-feira 19, com a informação de que o prefeito Fernando Gomes decidiu não cumprir o acordo de reajuste do ticket alimentação, firmado entre o sindicato e a representação do governo durante a Campanha Salarial da categoria.

Diretores do Sindserv foram pessoalmente à prefeitura cobrar explicações do secretário de Administração, Dinailson Gomes, que confirmou a informação. Diante disso, solicitaram que o secretário oficializasse a posição do governo para que o sindicato tomasse as devidas providências legais, mas ele se recusou.

A decisão do prefeito não surpreende apenas pelo desrespeito e descaso para com o funcionalismo municipal, mas também pela falta de seriedade e compromisso com que trata a coisa pública, dando à população de Itabuna mais uma clara demonstração de seu desgoverno. “É inadmissível que uma administração com fé pública assine a minuta de um acordo e a desconsidere dias depois, como um papel sujo que se descarta no lixo”, reclamou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Se eles negam o reajuste do ticket, o que garante que cumprirão a reposição salarial? ”, questiona a presidenta.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna convoca a categoria a retomar a luta com mais força e resistir contra mais este desmando do governo da marreta. Realizaremos uma assembleia nesta quarta-feira, 20/06, às 13:30, na Câmara de Vereadores, onde tramita uma proposta de crédito suplementar, solicitada pelo prefeito. “Precisamos expor aos vereadores que não é justo dar um cheque em branco ao prefeito sem a garantia de que se cumprirá o acordo estabelecido entre as partes, bem como do pagamento dos salários e dos vales transportes em dia. Não aceitamos calote”, declarou Wilmaci.