A CTB Bahia, juntamente com a UJS, UBM e UNEGRO, convoca toda população para uma manifestação unitária contra o episódio envolvendo um segurança, um cliente e uma criança em situação de vulnerabilidade social, na última segunda-feira em Salvador. O ato está marcado para as 15h, na praça de alimentação do shopping da Bahia.
O ato tem como objetivo mostrar que a população negra não admite mais violência e exclusão. As organizações dos movimentos sociais planejam uma atividade de repúdio e em solidariedade a família da criança, em tempo que denuncia que situações semelhantes acontecem diariamente na nossa cidade, visto que infelizmente, somos a capital do desemprego, que por sinal, se agrava com a crise econômica, aprofundada pelo desgoverno do presidente golpista, Michel Temer.
Entenda o Caso:
Quando o jovem Kaique Sofredine chegou para almoçar no Shopping da Bahia, já no meio da tarde da ultima segunda-feira (12), não imaginava o que iria acontecer instantes depois. Kaique se tornou um dos personagens de uma cena que revoltou muita gente: ele tentava comprar o almoço para um menino em situação de vulnerabilidade quando foi abordado por um segurança do centro de compras. Para o segurança, o menino não poderia comer ali – mesmo que Kaique, um frequentador do shopping, tivesse se disposto a pagar.
Quando a funcionária do restaurante vem entregar o pedido, o segurança empurra o garoto para longe do balcão. Kaique intervém e os três saem andando.