Salvador ganha Centro de Defesa dos Direitos LGBT

Geral CTB Geral 15/09/2014

A noite da última sexta-feira (12/9) foi um dia histórico para militância LGBT da Bahia, que compareceu em grande número para celebrar a inauguração do 1º Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT em Salvador. O local tem como compromisso oferecer serviços que vão desde o combate à violência à integração social e profissional da comunidade LGBT.

Além da apresentação da estrutura da casa localizada na Rua Almirante Barroso 8-A, no Rio Vermelho, o ato também marcou o lançamento da Plataforma pela Cidadania LGBT da Associação Baiana de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) em uma noite tomada de alegria e muita emoção pelos coordenadores e colaboradores.

O Centro tem na coordenação do espaço Keila Simpson e Vinicius Alves responsáveis pelo projeto que tem apoio do governo federal através da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Para Keila Simpsom, coordenadora do centro, o objetivo é de ser um ambiente multicultural pronto para receber todos os cidadãos homossexuais, ou não, que necessite de apoio, para sanar questões referente à cidadania e direitos humanos.

“Aqui será um espaço para receber a população que necessita de uma orientação profissional, jurídica e psicológica . Além dos cursos de formação para inclusão deste cidadão no mercado de trabalho  com um pouco mais de bagagem e consciência do seus  direitos. Vamos utilizar cada espaço do centro para oferecer cada vez mais serviços e informação para nossa comunidade sempre com muita qualidade e respeitos a individualidade de cada um LGBT ou não que nos procure”, contou  Keila.

Após a cerimônia que oficializou a abertura do centro a inauguração foi celebrada com show dos atores transformista e musica com direito a bolo.

Fonte: Site Dois Terços.