A população baiana tomou as ruas do Centro da cidade na tarde desta quarta-feira (30). A mobilização saiu da Praça da Piedade em direção a Reitoria da UFBA.
Com apoio dos movimentos Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, além das principais centrais sindicais, o ato faz parte do dia nacional de luta e mobilização pela redução do preço do combustível e do gás de cozinha, em defesa da Petrobrás e da democracia.
O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro falou da importância do ato. Estamos na rua hoje por motivos bem importantes, pela redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, mas também pelo fim das importações de derivados de petróleo e o enfrentamento, além de ser contra a privatização da Petrobras”, ressaltou.
“A alto dos preços dos combustíveis é resultado da política entreguista do governo golpista de Temer, que abre mão do controle soberano nacional e beneficia acionistas e grandes petrolíferas internacionais”, conclui Pascoal.
Em sua fala, a vice-presidente da CTB Bahia, Rosa Souza falou do apoio da central aos trabalhadores em greve. “Nós da CTB apoiamos a greve dos petroleiros, a greve dos caminhoneiros, queremos combustível e gás de cozinha a preço acessível para a população brasileira e não podemos abrir mão da nossa democracia”.
Por: Marcivaldo Santos