A diretoria do sindicato dos médicos do estado da Bahia (Sindimed), decidiu na tarde da última quarta-feira (2), suspender o expediente, preocupados com a segurança dos funcionários e do patrimônio da entidade.
Está decisão tomada pela diretoria será até que a justiça do Trabalho se pronuncie em relação à ação que tramita na 10ª Vara, que pede a nulidade das eleições, realizadas no final de março, que ficaram inconclusas e não definiram o processo de sucessão da gestão.
No dia 02 de maio, a chapa 2, se considerando vitoriosa, ocupou as instalações da Sindimed, de forma agressiva com todos que estavam no local trabalhando, gerando um clima de total desconforto e de medo na entidade, aproveitando que nenhum diretor se encontrava, para impor à força a posse da gestão.
A diretoria do Sindimed já registrou uma queixa na polícia, pelas ameaças à integridade física dos empregados da entidade e ao patrimônio da categoria médica.
O Presidente do Sindimed, Dr. Francisco Magalhães, disse que continua mantendo postura calma e serena, confiando que todo o processo eleitoral foi conduzido com lisura e transparência e que a Justiça do Trabalho saberá, no momento oportuno, pronunciar-se sobre os fatos e reclamações.
O expediente suspenso até que sejam dadas as garantias de segurança necessárias ao retorno da normalidade funcional do Sindicato.