Os trabalhadores baianos comparecerem em peso, no ato unificado construído pelas centrais sindicais CTB, FS, UGT, CUT e Nova Central Sindical, realizado neste 1° de maio no Farol da Barra em Salvador.
Com tema “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, o encontro teve como objetivo celebrar o dia do trabalhador, a luta contra perda de direitos trabalhistas, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela identificação e punição dos responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco.
“É um ato histórico, que reuni diversos representantes sindicais não só para comemorar o dia do trabalhador, mas também nos une as reformas que desde 2016 atacam os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e deixaram mais de 13 milhões de pessoas desempregadas, estamos vivendo um ataque à democracia”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.
A data serviu também para reafirmar que a população está na luta por Lula Livre. “Entendemos que defender os direitos dos trabalhadores é ter Lula Livre e candidato à presidência em 2018. Precisamos eleger um presidente que revogue a reforma trabalhista, que luta pelos direitos da classe trabalhadora, então queremos Lula livre já!”, conclui Pascoal Carneiro.
O ato contou também com as apresentações dos grupos Catadinho do Samba, Nova Era, Botequim, Misturafro, e dos cantores Vandal de Verdade, Lazzo, Chico Thiago, Ivan Uol, Neto Balla e Tito Baiense.
Por: Marcivaldo Santos