1º de Maio: Centrais sindicais convocam população para ato unificado na Barra
A CTB Bahia convida toda a população de Salvador para o ato unificado de celebração do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, realizado no Farol da Barra, a partir das 13h.
Além da participação de lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais, o ato contará também com os shows de Manno Goes, Lazzo, Nova Era, Botequim, Chico Thiago, Ivan Uol, Almativa, DjAluz, Aloísio Menezes, Vandal de Verdade, Matilde Charles, Bando de Teatro do Olodum, Neto Balla, Tito Baiense, Catadinho do Samba e Misturafro.
O Ato será mais que uma celebração, o 1º de Maio de 2018 será um momento de reafirmara luta dos trabalhadores, em defesa da valorização do trabalho, reforçando as críticas à reforma trabalhista, além de mostrar que a população é contra a prisão do ex-presidente Lula.
“Estamos vivendo um momento de muita dificuldade no país, nossa democracia está ameaçada, então neste dia 1 de maio, vai ser mais que uma celebração, convocamos todos para defender o estado democrático de direito e liberdade do povo, o 1º de Maio precisa refletir isso. Nosso papel é defender os trabalhadores”, reforça Pascoal Carneiro, presidente da CTB Bahia.
O ato foi construído pelas centrais sindicais CTB, FS, UGT, CUT e Nova Central Sindical. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também participarão do evento.