A Diretoria Executiva do Sinpojud convoca seus filiados para participarem da manifestação pelo reajuste linear que acontece na próxima quarta-feira (02/05), a partir das 9 horas em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia.
O Governo do Estado da Bahia não pagou a reposição inflacionária dos servidores públicos referente aos anos de 2016, 2017 e também 2018, já que a data-base dos servidores públicos é no mês de janeiro, conforme o Estatuto dos Servidores Públicos, Lei 6677/94.
A justificativa apresentada pelo governador para a não concessão do reajuste eram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Porém tal justificativa é infundada, já que o Portal da Transparência apontam que as despesas com pessoal fecharam o ano em 45,82%, valor inferior ao de 2015 e distante do limite máximo determinado pela LRF (48,60%).
Os servidores do judiciário baiano, através do seu Sindicato, vem demonstrar total repudio pelo descaso com os trabalhadores. O SINPOJUD se mantém em luta pelo pagamento integral e retroativo do reajuste linear e conclama as demais categorias do funcionalismo público em defesa dos direitos trabalhistas.