Seminário em Juazeiro discute desafios da classe trabalhadora

Geral CTB Geral 23/03/2018

Para discutir os desafios enfrentados pela classe trabalhadora na atual conjuntura, a CTB Regional Norte, junto com sindicatos filiados, realizou nessa sexta-feira (23/03), seminário com presença do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
 
O evento, realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, contou com a presença de diversas categorias: trabalhadores(as) rurais, da agricultura familiar, de empresas agrícolas, agroindustriais e agropecuárias, bancários(as), servidores(as) municipais, comerciários(as), postos de combustíveis, rodoviários(as), agentes de saúde, hoteis, entre outros.
 
Adilson Araújo falou sobre o difícil momento em que o país vive, com forças conservadoras implantando políticas altamente danosas para o Brasil e para a classe trabalhadora, que inclui desde o corte de direitos até a entrega das riquezas nacionais ao capital estrangeiro. "Precisamos enfrentar esse governo e resistir aos retrocessos. É necessário se rebelar. O governo Temer ameaça o direito ao trabalho. Com a reforma trabalhista, escancarou a flexibilização, a informalidade e precarização. Precisamos lutar pela democracia e nas próximas eleições, eleger pessoas alinhadas e comprometidas com os interesses da classe trabalhadora", afirmou.
 
 
 
Para o coordenador regional da CTB Norte, Emerson Mitu, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, o seminário é importante para a definição de rumos e a discussão das estratégias a serem adotadas pelos trabalhadores, neste momento difícil. Para ele, o evento é uma excelente oportunidade para ampliar e fortalecer o debate, alinhando os sindicatos da região com as ações e estratégias da CTB Nacional.
 
O vereador Agnaldo Meira também destacou a importância da luta contra a perda de direitos. “Não podemos medir esforços na defesa da classe trabalhadora. Estamos aqui para mostrar que somente com unidade podemos enfrentar os retrocessos e a política neoliberal que tomou conta do país”, afirmou.
 
Durante o evento, houve lançamento do livro do jornalista Umberto Martins, intitulado “O Golpe do capital contra o trabalho”.