Sindicato dos Comerciários denuncia fechamento de lojas no aeroporto

Geral CTB Geral 20/03/2018

A busca incessante e desenfreada por lucro tem gerado uma crise no Aeroporto de Salvador. A nova administradora do espaço, a Vinci Airports, aumentou o valor dos aluguéis das lojas, levando muitas ao fechamento e gerando desemprego.
 
O Sindicato dos Comerciários da Bahia denunciou a situação, afirmando que cerca de 20 empreendimentos, entre lojas e quiosques, já fecharam as portas ou estão para fechar.
 
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Alfredo Santiago, a previsão inicial para o fechamento era a partir de 1º de abril, mas algumas lojas se anteciparam e fecharam antes. “É uma situação delicada. Estão usando uma grande reforma como argumento para a suspensão de algumas atividades. A previsão para conclusão total das obras é novembro de 2019. Nossa preocupação é com os empregos eliminados e o reflexo também sobre fornecedores e artesões, que passaram por dificuldades por serem microempreendedores”, avalia.
 
O dirigente afirma que o Sindicato está acompanhando a situação e deve tomar algumas medidas para proteger os trabalhadores, além de debater o assunto com os poderes públicos.
 
 
* Com informações do Sindicato dos Comerciários