Médicos da Prefeitura denunciam condições precárias

Geral CTB Geral 08/09/2014

Na última quinta (4), os médicos do município de Salvador se reuniram em assembleia no Sindimed. Na pauta as precárias condições de trabalho e o comportamento asssedioso por parte dos gestores municipais.

O CAPS infantil encontra-se em péssimas condições estruturais, denunciou um dos presentes. A sala de atendimento não tem iluminação e a fechadura da porta está quebrada.  Os médicos são obrigados a atender na cozinha da unidade, onde não há privacidade. A situação já foi comunicada à secretaria de saúde, que nada fez até o momento.

 Outra queixa dos médicos foi a sobrecarga de trabalho imposta pelos gestores. A secretaria estipulou, à revelia dos médicos, 20 consultas no período de 4 horas (cerca de 12 min por atendimento). O fato de serem atendimentos de psiquiatria e neurologia, que usualmente demandam mais tempo, é um agravante. Além disso, os coordenadores das unidades, sob ordem da secretaria de saúde, tem ameaçado reiteradamente os médicos. Para a advogada do Sindimed, presente na reunião, esta atitude configura assédio moral e os responsáveis poderão ser acionados judicialmente.

 

Fonte: Sindimed Bahia.