Os servidores e as servidoras municipais de Itabuna estão indignado/as com o desrespeito com que vem sendo tratado/as pelo prefeito de Itabuna, senhor Fernando Gomes de Oliveira. O atraso no pagamento dos salários virou rotina e o gestor sequer aceita receber a representação do/as trabalhadore/as.
O Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna) realizou protestos nesta segunda e terça-feira (12 e 13/03) no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. Em reunião com o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Messias, foi informado que a previsão é que o pagamento de todos os salários só seja efetuado no final do mês de março. Uma tremenda falta de respeito.
Além dos protestos, o sindicato tem feito uma verdadeira via crucis em busca de apoio para a luta em defesa dos salários da categoria. Notificou o Ministério Público do Trabalho, visitou o Ministério Público Estadual e se reuniu com vereadores de Itabuna.
“É um absurdo que tenhamos que nos humilhar para receber um salário (que, diga-se de passagem, está desvalorizado, devassado), sendo que a lei determina que o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil do mês”, protestou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.
Wilma não vê outra alternativa para o funcionalismo municipal de Itabuna: é greve! “Vamos publicar o edital de convocação da assembleia e continuar com as manifestações. As servidoras e os servidores municipais de Itabuna não suportam mais tanto descaso! ”, desabafou.
* Ascom/Sindserv