Fetag-BA faz reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira

Geral CTB Geral 13/03/2018

A Fetag-BA, pelo trabalho realizado com os trabalhadores e trabalhadoras assalariados(as) rurais e agricultores e agricultoras familiares, começou 2018 com a realização de planejamento estratégico, debatendo as bandeiras de luta da entidade, os desafios impostos pelo atual momento político brasileiro e as estratégias à luta em defesa dos trabalhadores(as) do campo.
 
A partir do planejamento, a entidade realiza na segunda-feira (19/03), durante todo o dia, no Centro de Treinamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em Itapuã, reunião do Conselho Deliberativo da Fetag, que reúne representantes  dos sindicatos rurais da Bahia. Em todo o Estado, existem aproximadamente 350 sindicatos de trabalhadores(as) rurais. O objetivo é discutir conjuntura política estadual e nacional e desenhar o calendário para realização do 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia, que acontecerá este ano.
 
O presidente da Fetag-BA, Cláudio Bastos, informou que foi realizada, semana passada, uma das mais importantes atividades da entidade: o 13º Seminário Estadual de Políticas para Mulheres Rurais Trabalhadoras, que discutiu, entre outras coisas, o fortalecimento das trabalhadoras rurais, buscando a ampliação de políticas públicas. Elas também participaram da Marcha das Mulheres, que contou com a participação de mais de 500 trabalhadoras rurais de toda a Bahia.
 
Para Claúdio Bastos, a Fetag-BA entra 2018 com o espírito de mobilizar os trabalhadores(as) contra as reformas ‘anti-povo’ do governo Temer. “Precisamos continuar mobilizados e nas ruas contra o governo golpista de Michel Temer, bem como buscar conscientizar o povo da necessidade do voto consciente, elegendo políticos que possam estar comprometidos em restabelecer, de fato, a democracia no país e construir o desenvolvimento com soberania nacional, distribuição de renda e inclusão social”, afirmou.