O Sinpojud promoveu nesta sexta-feira (9) programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento iniciou com um café da manhã e a apresentação do Coral do Sinpojud, que cantou em homenagem as mulheres do judiciário. A diretora de Formação da CTB-BA, Inalba Fontenele, foi uma das palestrantes.
A programação, realizada no Fórum do Imbuí, teve como tema “A mulher na atual conjuntura, emancipação e relação de poder no trabalho” e contou com palestras ministradas pela presidente da União Brasileira de Mulheres, Natália Gonçalves; Sirlene Vanessa, representante da Unegro; Lucimara Cruz, coordenadora da Assufba; Ana Georgina Dias, supervisora técnica do Dieese, e Inalba Fontenelle, diretora da CTB.
Satisfeita com a participação das servidoras no evento, a diretora de Assuntos Sociais do Sinpojud, Girlene Santana, ressaltou a importância da participação das mulheres na discussão política e profissional. “Ficamos muito felizes com a participação das servidoras e no debate sobre o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na política. As mulheres do judiciário são fortes e precisam tomar consciência disso” destacou Girlene.
Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão. “O 8 de março deve ser um dia de conscientização e reconhecimento da importância da mulher na sociedade, no mercado de trabalho, na politica e nos movimentos sindicais. É isso que esperamos de uma sociedade justa, uma sociedade onde a mulher tenha seus direitos reconhecidos”, finaliza Castro.
* Informações Ascom-Sinpojud