A CTB-BA escolheu dois temas bem atuais e importantes para colocar em discussão no Fórum Social Mundial 2018: a reforma trabalhista, que entrou em vigor no mês de novembro passado, porém ainda em fase de implementação e questionamentos, e os desafios do movimento sindical frente a um governo neoliberal, que ameaça direitos, políticas e empresas públicas, bem como a própria democracia.
O painel acontece no dia 15 de março (quinta-feira), das 14h às 17h, no auditório da Assufba-Sindicato, na Federação. Farão a abertura, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro.
A atividade será coordenada pela vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, e terá como palestrantes Guilherme da Hora Pereira, especialista em legislação sindical e trabalhista, e Mauricio Miguel, responsável pelo departamento internacional da CGTP-IN de Portugal.
Além do painel, a CTB estará disponibilizando uma tenda para servir como local de encontro da militância da CTB, inclusive de outros estados.
O FSM 2018 acontece de 13 a 17 de março, no campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).