Em todo o mundo, as mulheres marcham nesta quinta-feira (8/03) - Dia Internacional da Mulher - pela igualdade de direitos e pelo fim da violência. Em Salvador, o ato em comemoração à data acontece às 13h, na praça da Piedade. A CTB-BA marca presença na atividade.
A vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, afirma que as mulheres estarão nas ruas para exigir melhores oportunidades e condições de trabalho, mais direitos, autonomia e contra a violência.
"A CTB-BA parabeniza todas as mulheres pelo seu dia e conclama unidade na luta contra a retirada de direitos, contra o desmonte das políticos sociais, contra o preconceito, por eleições livres e democráticas, por mais desenvolvimento e emprego digno. Somos sindicalistas e somos feministas!", afirma.
A secretária da Mulher da CTB-BA, Marilene Betros, chama atenção para a violência, o preconceito e os retrocessos sociopolíticos que têm atingido e penalizado, sobretudo, as mulheres.Para ela, é preciso intensificar ainda mais a luta.
"Conclamamos as mulheres trabalhadoras a continuarem lutando pela superação desse governo ilegítimo e contra a lógica neoliberal que tem atacado nossas políticas sociais e direitos", opinou.
Ela destacou ainda que, à frente da Secretaria da Mulher, tem redobrado os esforços para organizar as trabalhadoras, orientando a criação de secretarias e coletivos nas estruturas dos sindicatos filiados à CTB. Além disso, tem fomentando o envolvimento dos homens na luta por igualdade de gênero.