Secretária da CTB-BA é reeleita vice-presidente da Fise para a América Latina
A secretária da Mulher da CTB-BA e secretária de Políticas Educacionais da CTB Nacional, Marilene Betros, foi reeleita vice-presidente da Federação Internacional da Educação (Fise) para a América Latina, durante o 18º Congresso da entidade, que este ano aconteceu na Cidade do México, nos dias 4 e 5 de março.
Em seu discurso, Marilene Betros denunciou a onda neoliberal que atinge todo o continente latino-americano e que prejudica, sobretudo, a classe trabalhadora. “Esse congresso acontece em um momento muito importante, porque tem o desafio de buscar a unidade do profissional de educação e da classe trabalhadora, para fortalecer a luta por uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada, mantendo os direitos conquistados e ampliando-os, a partir da derrota do sistema capitalista e da construção do socialismo”, comentou.
Ela afirmou ainda que é preciso permanecer na linha de frente da resistência e luta contra todo tipo de golpe e contra a restauração neoliberal, atuando sempre em unidade com as centrais, os movimentos sociais, os partidos e forças democráticas e progressistas. "A mudança da política e o combate ao desemprego em massa reclamam urgência", avaliou.
Marilene expressou que a reeleição é um reconhecimento ao seu trabalho, o que a deixa muito feliz e motivada a cumprir mais essa tarefa.
PARTICIPAÇÃO DA CTB
O Brasil esteve representado por vários dirigentes da CTB. Além de Marilene Betros, estiveram presentes a secretária Nacional de Comunicação, Raimunda Gomes; a secretária da Mulher Trabalhadora, Celina Arêas; a presidente da CTB Minas, Valéria Morato; o presidente da CTB Goiás, Railton Souza, a assessora da Secretaria da Mulher, Márcia Viotto; o coordenador-geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, entre outros.