A Secretaria Nacional de Formação e Cultura da CTB, através da Escola Nacional, inaugura o novo Plano Nacional de Formação e lança "Sala de Aula Virtual da CTB". A primeira edição do curso será sobre "Reforma da Previdência" e será ministrado pelo especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico, Sérgio Pardal Freudenthal. As inscrições podem ser feitas no portal da Central - www.portalctb.org.br.
O secretário nacional de Formação e Cultura, Ronaldo Leite, destacou que o Brasil vive um período difícil, com um golpe de Estado que se impõe, de um lado, como um atentado aos direitos dos trabalhadores; e de outro, com a ascensão de posições fascistas e de intolerância, que ganham força na narrativa da mídia hegemônica. Dessa maneira, para ele, é imprescindível reforçar a educação política e sindical dos militantes. "A elevação da consciência de classe dos trabalhadores é fundamental para a superação do período adverso que se abate em nossa conjuntura, com a retirada de direitos históricos".
Leite lembrou que em julho de 2017 foi lançada a pedra fundamental da Escola Nacional de Formação da CTB, com a aula inaugural de seu primeiro curso, realizado em São Paulo e transmitido ao vivo para todo o país, via Facebook.
"Para as tarefas futuras, a escola deverá constituir seu currículo, projeto político-pedagógico, rede de professores e público-alvo. As TICs (tecnologias de informação e comunicação) deverão ser amplamente utilizadas, combinando-se a formação à distância com a formação presencial, de modo a maximizar o acesso à formação sindical para a militância", emendou o dirigente.
Como funcionará?
A "Sala de Aula Virtual da CTB" será aberta dia 12 de abril, às 14h, e contará com turmas interativas e simultâneas em São Paulo e Minas Gerais. Leite informou que o curso será transmitido ao vivo. E para os militantes que tiverem interesse em acompanhar o curso, basta se inscreverem no portal CTB.
Link para a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0xuQCIueegKd1GCXSoTWcP9X0sl1t8Evkj28AiZoTJ54UbA/viewform
* Com informações do Portal CTB