Eleição deve reforçar a força e a unidade da APLB

Geral CTB Geral 03/09/2014

Na próxima quarta-feira (10/9) e quinta-feira (11) ocorre a eleição para a nova gestão APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) para os próximos quatro anos. Como acentua a dirigente da CTB e da APLB-Sindicato, Marilene Betros, o processo eleitoral ocorreu normal com ampla divulgação das datas em acordo com o estatuto da entidade e conforme determina a legislação pertinente. “Todos os interessados tiveram acesso no sindicato de toda documentação necessária para a formação de chapa e sua inscrição para concorrer à direção da entidade”, confirma.

O processo eleitoral está ocorrendo com chapa única porque a oposição inscreveu pessoas que não poderiam ser inscritas, garante Marilene. “Por isso, a comissão eleitoral impugnou a Chapa 2 com base no artigo 77 do estatuto da APLB-Sindicato”, assegura. “Somente por isso estamos com chapa única, mas a comissão eleitoral fez uma divulgação do calendário eleitoral com bastante clareza, amplitude e de forma democrática, como sempre foi a atitude de nosso sindicato”, preconiza.

Para Marilene, “o importante agora é manter a coesão e a unidade da categoria para manter a APLB-Sindicato em sua trajetória de luta em favor da educação pública de qualidade e na valorização dos profissionais da educação, sem perder de vista a política mais geral da Bahia e do país. A APLB nunca correu da raia, muito menos morreu na praia, sempre representou os educadores estaduais e municipais da Bahia com muita altivez. Sempre atuou em defesa dos interesses da classe trabalhadora”, afirma.

Nesta eleição, Marilene reforça a necessidade da unidade em torno do projeto maior do sindicato de “representar a voz dos educadores e educadoras da Bahia para elevar a consciência da nação da necessidade de tornar a educação a prioridade nacional e de levar para a sociedade a importância de se valorizar aqueles que trabalham para melhorar a vida das crianças e jovens brasileiros aumentando o conhecimento, possibilitando a todos e todas melhores oportunidades”.

Podem votar todos os associados com 6 meses de filiação na data da eleição, assim como os aposentados. “Vamos manter uma APLB sempre forte e combativa”, diz slogan da comissão eleitoral.

Fonte: Portal CTB.