Acampamento da Juventude, ligado ao FSM, deve reunir 10 mil jovens

Geral CTB Geral 31/01/2018

O Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) é um dos territórios de extensão para debates e discussões políticas do Fórum Social Mundial 2018. 
 
o AIJ , nesta edição, ocupará o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, de 11 a 18 de março e tem o objetivo de priorizar o protagonismo das juventudes e mobilizar este segmento para as mudanças na sociedade.
 
Neste espaço, espera-se receber cerca de dez mil jovens de todas as partes do mundo, em toda sua diversidade: urbanos, rurais, de comunidades tradicionais, entre outros.
 
A Secretaria da Juventude da CTB convoca os jovens a participarem dos debates e eventos. "A participação da juventude na construção de políticas públicas, na linha de frente para combater o imperialismo, mercado de trabalho, fim do extermínio da juventude negra, serão alguns dos diversos temas de debates no acampamento.Vamos começar 2018 resistindo e lutando por 'um outro mundo possível'", afirmou o secretário da Juventude da CTB-BA, Alfredo Santiago.
 
As inscrições para o 13º Fórum Social Mundial já estão abertas e é possível participar das discussões e construção através dos Grupos de Trabalho (GT’s). Saiba mais acessando aqui: https://wsf2018.org/
 
ESTRUTURA E PROGRAMAÇÃO
 
O acampamento irá contar com uma programação bastante diversificada e dependerá também da presença e empenho das juventudes presentes e suas organizações. Teremos atividades como, intervenções político-culturais nas periferias de Salvador, atos organizados contra a retirada de direitos e retrocessos, entre outras ações que estão em debate.
 
Haverá também uma vila gastronômica da economia solidária, palcos livres para apresentações culturais, e o “ritmos das juventudes”, que são apresentações com artistas que dialogam com temas sobre as perspectivas e problemáticas que envolvem os jovens. A estrutura física disponibilizará uma cozinha compartilhada, banheiros químicos e chuveiros para banho.