Coordenador da APLB reafirma luta pelo pagamento dos precatórios do Fundef

Geral CTB Geral 26/01/2018

Coordenador de um dos maiores sindicatos da Bahia -  a APLB Sindicato -, professor Rui aproveita o início do ano, e tão logo o começo do ano letivo, para falar à categoria sobre as principais lutas e desafios previstos para os próximos meses.
 
Para ele, é importante que os trabalhadores e trabalhadoras se reunam em torno da defesa da democracia, porque somente com o fortalecimento do sistema democrático, se poderá conquistar um futuro melhor. O combate ao projeto neoliberal, encampado pelo presidente golpista Michel Temer, também foi destacado como um dos principais desafios de 2018, principalmente barrar a reforma da Previdência, que praticamente acaba com o direito de aposentadoria de milhões de pessoas.
 
Lutar por eleições sem golpe e eleger candidatos sintonizados com os anseios da classe trabalhadora são, na visão de Rui, fundamentais para impedir essa política que tanto tem prejudicado os trabalhadores.
 
Rui falou ainda que uma das principais frentes de luta da APLB é o pagamento dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Para isso, tem intensificado os esforços e, inclusive, contratou um corpo jurídico especializado, com experiência no assunto e com resultados favoráveis em outros estados.
 
"Vamos fazer uma luta unificada para garantir que os municípios não retirem direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.Respeitem a lei do piso salarial e garantam a manutenção do nosso plano de carreira", afirmou.