Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência em Itabuna

Geral CTB Geral 14/12/2017

Como forma de pressionar os deputados federais e senadores baianos a se posicionarem contrários à reforma da Previdência, que o presidente ilegítimo Michel Temer tenta a todo custo colocar em votação no Congresso Nacional, trabalhadores e trabalhadoras de Itabuna realizaram manifestações na cidade, nesta quarta-feira (13).

Os trabalhadores foram para a porta da empresa de transporte que pertence ao deputado Ronaldo Carletto (PP), para pressionar o voto contra a Reforma da Previdência. Na oportunidade, os trabalhadores entregaram aos motoristas e transeuntes um boletim explicando os danos nocivos que essa reforma causa para o povo brasileiro.

Já pela tarde, movimentos sociais realizaram uma caminhada na Avenida Cinquentenário que denunciou não só a constante retirada de direitos como também a impossibilidade que muitos terão em se aposentar. O Sindicato dos Bancários de Itabuna participou das manifestações.

Atos iguais ocorreram em todo o país no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e contribuíram para que o governo recusasse e adiasse a votação da Reforma para fevereiro.

Texto: SEEB-Itabuna