CTB-BA e sindicatos vão ao aeroporto pressionar deputados contra reforma

Geral CTB Geral 12/12/2017

A CTB-BA, junto com sindicatos filiados e o Sindicato de Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (Safiteba), realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (12/12), no Aeroporto Internacional de Salvador, para pressionar os deputados federais e senadores baianos a se posicionarem contrários à reforma da Previdência.
 
O ato aproveitou o fato de que a maioria dos parlamentares viaja na terça-feira para Brasília. Além de fazer pressão sobre os deputados, o protesto chamou a atenção da população para as mentiras e os prejuízos da reforma proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer, que tenta, a todo custo, colocar a matéria em votação no Congresso Nacional.
 
Temer tem feito de tudo para seduzir, corromper ou comprar parlamentares, mesmo com a rejeição de 85% da população brasileira à proposta. No entendimento da CTB, a reforma é altamente danosa, exclusória, injusta e só agrava os problemas de desigualdade social, concentração de renda e pobreza no país.
 
Representando o Sindicato dos Aeroviários (SindiAero), Joseilton Borges cobrou dos parlamentares comprometimento com a população e com o país e alertou para os prejuízos da reforma e a necessidade de fortalecer essa luta. “Temos de dizer à população os deputados que votam contra o povo, temos de mostrar nossa força para eles, temos de mostrar que quem manda no país são os trabalhadores e trabalhadoras e que não vamos aceitar golpistas mexendo no nosso direito de aposentadoria”, afirmou.