Dia do Bancário em Irecê é comemorado com bolo e protestos

Geral CTB Regional Irecê 29/08/2014

Os bancários de Irecê puderam celebrar o seu dia, 28 de agosto, com mais um ato e protesto, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, na manhã desta quinta-feira (28/8) em frente a agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

O evento que reuniu grande parte da categoria, contou com a atenção de boa parte da população da região de Irecê e dirigentes de outras entidades sindicais, como o coordenador da CTB Regional, Rafael Sydartha e o representante da FEC, Claudio Barbosa.

Durante o ato, acompanhado da animação do forrozeiro Zé Bigode, os dirigentes destacaram as importantes vitórias que a categoria tem conquistado e as diversas lutas cotidianas enfrentadas pelos trabalhadores do setor que mais lucra no país.

A manifestação, que protestou contra o abuso dos bancos, o assédio moral, as metas abusivas, cobrando mais contratações, distribuiu para os clientes que aguardavam em uma enorme fila o atendimento, bolinhos simbolizando a passagem dessa data histórica para a categoria.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, fez questão de lembrar que “existem negociações agendadas com os bancos, cumprindo o calendário da Campanha Nacional, até meados de setembro e que, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas, não restará outro caminho a não ser cruzar os braços, paralisar suas atividades com a deflagração da greve”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Irecê.