População engrossa ‘Fora Temer’ em ato no Campo Grande

Geral CTB Geral 06/12/2017

O dia 5 de dezembro foi marcado por protestos em diversas partes do Brasil contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo atual governo.

Em Salvador, trabalhadores de diversos setores, centrais sindicais, representantes dos movimentos sociais e estudantil, além de lideranças políticas, realizaram um protesto pela manhã em frente ao Shopping da Bahia.

À tarde, as ruas do Centro da cidade foram tomadas por uma multidão, que cobrava a saída do presidente Temer, que chegou ao poder de forma ilegítima, via golpe, e cuja popularidade não chega a 5%. Os manifestantes protestaram contra os retrocessos que atingem o país, o desmonte do Estado brasileiro e a tentativa de entrega do país ao capital financeiro internacional.

Com bandeiras, cartazes e carro de som, os dirigentes sindicais alertaram que a reforma praticamente tira o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais pobres e as mulheres.

Pascoal Carneiro, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB-BA), criticou a reforma e reafirmou a posição da central na luta irrestrita contra a retirada de direitos. ”Essa reforma é danosa, agrava ainda mais as desigualdades entre ricos e pobres, tira o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadores, deforma a ideia de proteção e solidariedade do sistema previdenciário brasileiro”.