Greve dos servidores da UFBA começa nesta quarta, com ato em Ondina

Geral CTB Geral 21/11/2017

Em defesa dos serviços públicos e contra o corte no orçamento das universidades públicas federais, os técnico-administrativos em educação da UFBA entram em greve nesta quarta-feira (22/11), com a realização de ato, às 7h30, no portão de Ondina.

O objetivo do ato é chamar a atenção da comunidade universitária e da sociedade para as reivindicações da categoria e para o desmonte do serviço público promovido pelo governo Temer. A Assufba-Sindicato orienta os trabalhadores e trabalhadoras a intensificarem a mobilização e participarem das manifestações, a fim de fortalecer o movimento.

Na quinta-feira (23/11), acontece assembleia, às 9h, na Faculdade de Economia da UFBA, para avaliação do movimento. Em seguida, os trabalhadores saem em passeata no Centro de Salvador para alertar também a população sobre a mobilização dos servidores.

A UFBA possui 3.126 técnico-administrativos em Educação, segundo dados da universidade. Entre as reivindicações da categoria estão a defesa do PCCTAE (Plano de Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação) e dos serviços públicos, revogação do PDV (Programa de Desligamento Voluntário), contra o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, contra o PLS 116/17, que permite a demissão do servidor público estável, negociação salarial imediata, além do repúdio à reforma da Previdência.

 

Com informações da Assufba