Os trabalhadores baianos mostraram a disposição para lutar contra qualquer retirada de direitos no inicio da manhã desta sexta-feira 10/11, em Salvador. A concentração começou cedo nas pistas de saída do Dique do Tororó em direção à Estação da Lapa.
Lideranças sindicais de diversas categorias se revezaram ao microfone do carro de som para alertar a sociedade sobre o alcance das mudanças propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer que irá prejudicar todos os trabalhadores brasileiros.
O presidente da CTB Bahia Pascoal Carneiro falou da importância deste ato no dia de hoje. “Hoje é um dia muito importante para nós trabalhadores, estamos aqui nesse movimento nacional, que tem por obrigação reduzir as reformas trabalhistas que entram em vigor a partir de amanhã. Por isso o processo todo terá a partir de hoje resistência dos trabalhadores, porque ela não atende aos interesses da sociedade brasileira, não vamos ficar parados”, concluiu.
A manifestação é parte do Dia Nacional de Mobilização contra a perda de direitos da classe trabalhadora, organizado pelas principais centrais sindicais do Brasil Em Salvador o ato contou com a participação da CTB Bahia, do Sindicato dos Rodoviários, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria (Sintracom).
Outra Caminhada está marcada para as 10h, com saída do Campo Grande ao Comércio, onde as centrais sindicais se reúnem em frente às sedes da Justiça do Trabalho e da Previdência Social.
Por Marcivaldo Santos