Encontro discute Agendas Municipais de Trabalho Decente

Geral CTB Geral 27/08/2014

Representantes dos municípios de Conceição do Coité, Serrinha, Retirolândia, São Domingos, Riachão do Jacuípe, Valente, Muniz Ferreira, Serrolândia e Araci, localizados no Território de Identidade do Sisal, se reúnem nesta sexta-feira (29/8), no Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Conceição do Coité, para aprender como desenvolver as respectivas Agendas Municipais de Trabalho Decente.

Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Prefeitura de Conceição do Coité, o encontro regional terá duas atividades - a aplicação do Módulo de Treinamento para a Construção de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente por especialista da OIT e a aplicação de uma oficina pela equipe da Setre. A reunião acontece das 8h às 17h30, com a presença do secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

Também haverá no evento uma apresentação sobre a concepção, a importância e as potencialidades do Sistema de Indicadores de Trabalho Decente dos Municípios Brasileiros para identificação dos déficits de Trabalho Decente nos municípios e a elaboração de agendas municipais.

Fonte:  Secom Bahia.