Ato pelo Outubro Rosa cobra saúde pública de qualidade para as mulheres

Geral CTB Geral 25/10/2017

Dirigentes da CTB-BA realizaram, nesta quarta-feira (25/10), ato pelo Outubro Rosa, na praça em frente ao Shopping da Bahia. A atividade faz parte da luta de prevenção e combate ao câncer de mama.

Os sindicalistas presentes ao evento reafirmaram a posição da CTB, contrária à política neoliberal do governo Temer, ao desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) e às reformas trabalhista e da Previdência. Durante o ato foram entregues à população panfletos contendo informações sobre o câncer de mama e as principais formas de prevenção desta doença que atinge um grande número de mulheres no Brasil e no mundo. 

Para a secretária da Mulher da CTB, Marilene Bertros, o objetivo da atividade não é apenas o de informar sobre a campanha do Outubro Rosa, mas também de cobrar dos governos políticas públicas efetivas de saúde para as mulheres. "O SUS tem um papel fundamental no combate e tratamento do câncer no Brasil. Precisamos de uma saúde cada vez mais pública e de qualidade. Precisamos nos unir em defesa do SUS".

Ela também protestou contra as reformas propostas por Temer, "que penalizam mais diretamente às mulheres", alertando que a classe trabalhadora tem se mobilizar contra a perda de direitos e injustiças sociais.

Participaram do ato diversas categorias e sindicatos filiados a CTB.