A CTB-BA, por meio da Secretaria da Mulher, realiza nesta quarta-feira (25/10), às 9h, na praça em frente ao Shopping da Bahia, ato pelo Outubro Rosa, em defesa de políticas públicas efetivas de saúde para a mulher. O evento integra à luta, que é mundial, pela prevenção e combate ao câncer de mama.
Com mais de 300 sindicatos filiados em todo o Estado, a CTB, diante da política neoliberal agressiva do governo Temer, defende posição contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem um papel fundamental no combate e tratamento do câncer no Brasil, bem como alertar para os riscos trazidos pelas reformas Trabalhista e da Previdência, que penalizam mais diretamente às mulheres.
Para a secretária da Mulher da CTB, Marilene Bertros, é fundamental que os governos municipal e estadual estabeleçam efetivas políticas públicas de saúde para as mulheres, “no sentido tanto de prevenir e combater o câncer, quanto de acompanhar e monitorar os casos confirmados”.
A central prioriza a temática da saúde como uma de suas bandeiras de luta permanentes, apoiando iniciativas que visam promover melhores condições de vida e bem-estar para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.