Audiência pública discute desmonte dos bancos públicos na Bahia

Geral CTB Geral 03/10/2017

O fechamento de agências, a transformação de outras em postos de atendimentos e a diminuição do quadro de funcionários da Caixa, Banco do Brasil e BNB têm gerado transtornos para a população baiana. Para debater o problema, a Federação os Bancários da Bahia e Sergipe, filiada a CTB, realiza uma audiência pública no próximo dia 9, às 9h, na Assembleia Legislativa, em Salvador.

Com o tema “Os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia baiana”, a audiência tem o apoio do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB) e vai reunir representantes dos funcionários, parlamentares e gestores públicos para discutir formas de enfrentamento ao problema. 

A reestruturação nos bancos públicos é conduzida pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que vem colocando em prática um verdadeiro processo de desmonte,  para enfraquecer o papel social de instituições como Caixa, BNB e BB e, com isso, favorecer o capital financeiro.

Os bancários estão atentos a estas movimentações e têm realizado uma série de manifestações em defesa dos bancos públicos por todo o país. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a questão, lembrando o papel estratégico destes bancos para o desenvolvimento sustentável do país.

Já confirmaram presença na audiência o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, além de representantes da Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Estado da Bahia, Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, da Associação dos Economiários Aposentados, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito e da Cooperforte. 

 

Informações: Feeb BA/SE