Comerciários comemoram liberação das obras do restaurante do SESC

Geral CTB Geral 29/09/2017

O Sindicato dos Comerciários comemora importante vitória, conquistada nesta semana. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a liminar que suspendia as obras do restaurante SESC, no Salvador Shopping. Com isso, os serviços devem ser retomados no mês de outubro.

O restaurante corporativo é importante para a categoria, tanto no aspecto da qualidade da alimentação, quanto do ponto de vista salarial, oferecendo um preço mais justo, tendo em vista que 80% da categoria têm remuneração média de R$ 1.066,00 (o piso salarial) e o custo médio da refeição na região é muito alto, tornando impossível almoçar nos restaurantes tradicionais.

Além disso, a maioria das empresas não possui refeitório e o valor da ajuda alimentação é irrisório, o que obriga grande parte dos trabalhadores a levar refeição de casa.

“Essa decisão só ratifica nossos argumentos. Primeiro, de que merecemos alimentação de qualidade e com preço acessível, sendo um absurdo haver apenas três restaurantes na cidade, todos construídos há mais de 30 anos. Para quem ajuda o comércio a crescer, nada mais justo do que ter a retribuição de mais serviços do SESC”, comemora o presidente do Sindicato dos Comerciários, Jaelson Dourado.

Para o presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia), Reginaldo Oliveira, a Justiça entendeu como improcedente o pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel). “É falsa a alegação de concorrência desleal. Até porque, o restaurante é restrito a quem trabalha no comércio”, afirma.

“A decisão judicial reforça o papel social do SESC, cuja ampliação dos serviços beneficia os trabalhadores e a sociedade. Lutaremos por mais restaurantes em outros shoppings e nos bairros populares de Salvador”, enfatiza Adilson Alves, presidente do Sintrasuper (comerciários de supermercados).

 

Informações: Ascom Comerciários