O Sindmoto (Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia) vem mostrando, a cada dia, mais representatividade e importância, tanto no que se refere às pautas específicas da categoria quanto na discussão do trânsito e mobilidade urbana, em Salvador e Região Metropolitana.
Nos últimos dias, várias vitórias foram alcançadas. O presidente do sindicato, Henrique Balthazar, participou de debate promovido pelo Detran-BA, no hotel Fiesta, em Salvador, sentando na mesa oficial do evento, junto ao Comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de outras representações que coordenam o trânsito na Bahia.
Convidado pela Prefeitura de Salvador, o Sindmoto participou de outro evento sobre mobilidade urbana, também no Fiesta, onde a entidade solicitou à Transalvador um estudo sério sobre o estacionamento de motos na cidade e também em frente à sede do sindicato.
Balthazar também esteve em Lauro de Freitas, participando da Semana de Trânsito do município, quando também foi recebido, junto com outros diretores do Sindmoto, pela prefeita Moema Gramacho.
Na quinta-feira passada (21/09), o Sindmoto foi ao Fórum Rui Barbosa, para o julgamento de dois policiais militares que assassinaram um motociclista. Na ocasião, Henrique Balthazar deu entrevista aos veículos de comunicação presentes.
No domingo (24/09), houve um importante passeio de moto, patrocinado pelo Sindmoto, em comemoração ao encerramento da Semana Nacional de Trânsito. “Estamos muito satisfeitos com os resultados desses últimos dias. É a vitória de quem trabalha. A vitória de todos os motociclistas”, afirmou Balthazar.