A CTB-Bahia está organizando seu Coletivo de Políticas Sociais, construindo, junto com os sindicatos filiados, um plano de ação para contribuir na formatação de políticas em diversas áreas, como transporte e mobilidade urbana, habitação e solo urbano, direitos humanos, combate à fome, pauta LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), entre outros.
Além disso, o Coletivo, depois de montado, vai definir e coordenar a relação da CTB-Bahia com as organizações e entidades do movimento popular e social. À frente da Secretaria Estadual de Políticas Sociais, Flora Brioschi afirma que o desafio é ampliar o debate, de maneira que pautas e agendas de interesse coletivo possam, de fato, atingir e representar toda a sociedade. “A CTB está reafirmando a importância das centrais sindicais no processo de construção de uma sociedade mais democrática, plural e menos desigual”, pontuou.
Uma das atividades já em andamento, tocadas pela Secretaria, é a discussão do Fórum Social Mundial, que acontecerá em Salvador, em março de 2018. Diversas reuniões têm sido realizadas, sendo a CTB integrante do comitê facilitador do evento.
REUNIÃO COM A NACIONAL
Nesta quarta-feira (21/09), Flora Brioschi esteve reunida com a secretária nacional de Políticas Sociais da CTB, Vânia Marques, na sede da CTB-Bahia, para a discussão de possíveis ações, pautas e agendas relacionados ao movimento sindical e social. “Nós queremos ampliar e qualificar a atuação da central nas principais discussões e questões da sociedade, inserindo o mundo do trabalho no centro do debate”, afirmou Brioschi.