Técnicos da UFBA vão parar no dia 27 de agosto

Geral CTB Geral 22/08/2014

Trabalhadores técnico-administrativos da UFBA estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (21/8), em assembleia geral que tratou de temas de grande importância para a categoria, a exemplo dos processos judiciais 3,17% e 28,86%. Na ocasião, ficou definida a participação no Dia Nacional de Luta, convocado pela Fasubra, que acontece em 27 de agosto.

 Na Bahia, os técnicos se reunirão na Faculdade de Arquitetura, a partir das 9h, quando tratarão dos Turnos Contínuos e da questão do Controle de Frequência. É muito importante que os servidores participem do encontro, pois será definida a posição da categoria em relação aos temas e, posteriormente, apresentada na reunião do Conselho Universitário.

 A abertura da assembleia foi feita pelo coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge, que discorreu sobre a plenária da Fasubra, realizada entre os dias 15 e 17/8. Na sequência, a também coordenadora Geral, Cássia Maciel, alertou os presentes sobre o debate do que está sendo realizado no Consuni em relação ao Controle de Frequência.  

 “Após insistência e debate dos técnicos, foi alterado o artigo 5º da minuta, que era um verdadeiro desrespeito com os trabalhadores. Na última reunião -15/8-, foi apresentada a nova redação do artigo, que em nada se parece com a anterior, pois visa garantir direitos. É preciso fazer essa discussão mais profundamente e argumentar que a UFBA deve defender seu modo próprio de funcionamento.”, avaliou Cássia Maciel. Ainda sobre o tema, o diretor do Sindicato e único técnico na Comissão de Recursos e Normas, Antônio Bomfim, defendeu que é necessário adotar a mesma normatização para técnicos e professores.

Assembleia debateu ainda temas importantes como saúde do trabalhador, hora extra incorporada e outros processos judiciais envolvendo a categoria.

Fonte: Ascom da  Assufba Sindicato.