Dia 22 tem Ato Primavera de Lutas contra a reforma da Previdência

Geral CTB Geral 14/09/2017

A CTB-Bahia, junto com os sindicatos filiados, promove no dia 22 deste mês, o ato ‘Primavera de Lutas - Se você não lutar, não vai se aposentar’, que acontece a partir das 9h, na praça da Piedade, no Centro de Salvador.

A atividade busca chamar a atenção da sociedade para os graves riscos da reforma da Previdência e os danos e efeitos da precarização do trabalho. Além disso, protesta contra as políticas neoliberais de desmanche do Estado e privatizações, adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Durante o ato, dirigentes sindicais vão distribuir flores, panfletos e conversar com a população. Para o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, o momento exige luta. “Somos totalmente contrários a essa reforma da Previdência proposta por Temer, que além de injusta, é perversa, pois vai gerar pobreza, intensificar as desigualdades sociais, além de ameaçar o futuro das próximas gerações de trabalhadores e trabalhadores”, comenta.  

Os detalhes do protesto foram definidos em reunião entre o presidente Pascoal Carneiro, o secretário-geral Ailton Araújo e a secretária de Formação, Inalba Fontenelle, mais uma comissão formada por representantes aposentados dos sindicatos filiados. Estiveram presentes Edgar de Jesus (Assufba), Cosme Ferreira, conhecido como Cosme Capenga (Rodoviários), Antonio Rebouças (Construção Civil), Jorge da Silva (SindSaúde – rede pública) e Jonas Lima (Metalúrgicos).

Edgar de Jesus, aposentado da Assufba, agradeceu ao presidente Pascoal Carneiro e a CTB pela convocação da atividade, por entender o quanto a reforma da previdência e a reforma trabalhista são prejudiciais. “A luta cabe a todas as categorias, às famílias, aos grupos organizados, às entidades. Essa flexibilização trabalhista pode ser o fim da carteira assinada. O governo Temer está atacando o futuro do país”, afirmou.